CÂMARA INAUGURA REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS E APRESENTA LETRAS MONOBLOCO COM A IDENTIDADE ‘VIZELA’

No âmbito das comemorações do 25.º aniversário do Município de Vizela, a Câmara Municipal vai inaugurar a obra de requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela e apresentar as letras monobloco com a identidade ‘VIZELA’, no próximo domingo, dia 12 de março, pelas 10.30h.

De realçar que a obra de requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela vem no seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, inserida no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, que este Executivo decidiu alargar às artérias adjacentes, nomeadamente a requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, da Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha), da Rua Ferreira Caldas e da Rua Joaquim Pinto, sendo que tudo nasce do coração da cidade e vai espalhar-se ao longo de todas as artérias circundantes.

O objetivo desta requalificação é assegurar a mobilidade e a segurança de quem diariamente circula naquela via, revitalizando uma das principais ruas do centro da cidade e, por conseguinte, com maior trânsito.

A Câmara Municipal de Vizela considera muito importante a revitalização do centro urbano, sendo que este Executivo tem vindo a implementar um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, integrado no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável e que está a tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

Depois da inauguração da requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela, a Câmara Municipal vai apresentar as letras monobloco com a identidade ‘VIZELA’, que serão colocadas no coração da cidade, entre a Praça da República e o Jardim Manuel Faria.