CÂMARA LAMENTA INCÊNDIO DE CONTENTOR SEMIENTERRADO DE DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS

A Câmara Municipal deparou-se com um incêndio num contentor semienterrado de deposição de resíduos em Tagilde, pelo que vem lamentar esta situação, tendo em conta que estes equipamentos representaram um investimento da Autarquia de mais de 500 mil euros, tendo como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses.

Com a chegada do frio, altura em se começam a fazer as primeiras lareiras e braseiras, que incandescentes podem provocar incêndios nos contentores e provocar mesmo a sua destruição, a Câmara Municipal de Vizela apela a todos os munícipes para o uso responsável destes equipamentos, destinados apenas ao lixo doméstico, não colocando lixo indevido nos mesmos e que estejam atentos a estes atos e que os denunciem junto das autoridades policiais ou da Autarquia.

De relembrar que a Câmara Municipal de Vizela disponibiliza um serviço de recolha de monos e monstros gratuito, através da recolha personalizada e exclusiva para cada munícipe, bastando enviar um email para vizela@ecoambiente.pt ou ligar grátis para 800 204 505. A Autarquia disponibiliza ainda um Ecocentro na freguesia de Infias para a deposição de resíduos verdes, plásticos, papel cartão, metal, vidro, madeira, pilhas e acumuladores, monstros, lâmpadas fluorescentes, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.

De destacar que, desde que este Executivo assumiu funções, decidiu alterar por completo a política de gestão de resíduos em vigor na Autarquia, através da implementação do programa ‘Vizela Mais Limpa’, que tem como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses.

Este programa integra a implementação do serviço de recolha por contentorização, que é, por vários motivos, técnica e ambientalmente mais vantajoso face ao sistema que existia, permitindo não só uma redução com os custos de recolha, mas, acima de tudo, proporciona um ambiente mais limpo e agradável.