CÂMARA MUNICIPAL, AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE INFIAS E ASSOCIAÇÃO DE PAIS ENCERRAM ESCOLA BÁSICA DE TAGILDE

No decorrer desta semana, foi detetado um caso positivo de COVID-19, nomeadamente uma das funcionárias da Escola Básica de Tagilde.

Face ao exposto, a Câmara Municipal de Vizela, o Agrupamento de Escolas de Infias e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde, decidiram encerrar aquele estabelecimento de ensino, suspendendo todas as atividades do ATL a decorrer naquela escola e que estavam a ser frequentadas por 10 crianças.

Entretanto, a Câmara Municipal estabeleceu contacto com a Delegada de Saúde, sendo que a situação já se encontra a ser acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde, estando já a ser realizados testes COVID-19 a todos os envolvidos.

De destacar que a população de Vizela está de parabéns e sempre demonstrou bom desempenho e colaboração no cumprimento medidas decretadas pelas autoridades nos últimos meses, contudo, e para evitar novos surtos, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam que não estamos perante o regresso à normalidade, estamos sim a iniciar um novo percurso de um longo caminho na construção de uma nova normalidade. Vamos todos fazer a nossa parte!