CÂMARA MUNICIPAL ALERTA PARA CUMPRIMENTO DAS REGRAS DA DGS

Na sequência do surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2, o Município de Vizela implementou ao longo dos últimos meses o Programa de Apoio Municipal Vizela COVID-19, um conjunto de medidas excecionais de ordem preventiva e restritiva, com âmbitos temporais e de aplicação diferenciados, designadamente para combater o surto e evitar a transmissão da doença na comunidade, assim como estimular a recuperação económica e assegurar a proteção social.

Entretanto, no seguimento do Plano de Desconfinamento do Governo no âmbito do combate à pandemia, Portugal deixou de estar em estado de calamidade para entrar em estado de alerta.

Contudo, e atendendo a que, ao longo dos últimos dias, se têm verificado alguns focos de COVID-19 nas zonas limite do nosso Concelho, a Câmara Municipal apela à responsabilidade de todos os vizelenses, para que de forma consciente cumpram as regras, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

Assim, tendo em atenção a que no próximo fim de semana terão lugar duas iniciativas que podem gerar aglomerado de pessoas, a Câmara Municipal apela:

1.º Não é necessário ir ao Parque das Termas para assistir ao programa da RTP Aqui Portugal, sendo que os vizelenses podem fazê-lo em casa, acompanhando o programa pela televisão, em mais um momento de promoção e divulgação de Vizela.

2.º Caso queiram visitar o S. Bento, esta visita deve ser de passagem e o mais breve possível, evitando a permanência no local por períodos prolongados.

De destacar que a população de Vizela está de parabéns e sempre demonstrou bom desempenho e colaboração no cumprimento medidas decretadas pelas autoridades nos últimos meses, contudo, e ara evitar novos surtos, a Câmara Municipal de Vizela apela à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam que não estamos perante o regresso à normalidade, estamos sim a iniciar um novo percurso de um longo caminho na construção de uma nova normalidade. Vamos todos fazer a nossa parte!