CÂMARA MUNICIPAL APRESENTA LIVRO DE FOTOGRAFIAS E INAUGURA EXPOSIÇÃO

Vizela celebra este ano o seu 25.º aniversário, assinalando uma data de extrema importância para a nossa História, comemorando a conquista da liberdade administrativa, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.

O Município de Vizela comemora, assim, o seu 25.º aniversário, data que todos os anos é assinalada de forma solene, mas no ano de 2023, por celebrar 25 anos de autonomia, a Câmara Municipal de Vizela pretende dar uma maior relevância a estas comemorações, envolvendo toda a comunidade vizelense para avivar a memória dos que viveram a conquista do Concelho e, sobretudo, transmitir aos mais novos a importância dessa luta histórica.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal organizou um programa comemorativo do 25.º aniversário do Município de Vizela, que decorrerá essencialmente durante o mês de março, mas que se estenderá também ao longo do ano.

Assim, na próxima sexta feira, dia 24 de março, a Câmara Municipal vai inaugurar a exposição “Vizela e a sua passagem pelo tempo”, de Pedro Costa, no Auditório Municipal Francisco Ferreira, que estará patente até ao dia 22 abril.

No mesmo dia, pelas 21.30h, a Câmara Municipal vai apresentar o livro “Vizela | O Caminho da Independência – Imagens para a História”, no Auditório Municipal Francisco Ferreira.

Trata-se de um livro de fotografias e recortes que se estendem entre 1970 e 1998, materializando um notável álbum de memórias, um retrato histórico da luta pelo concelho de Vizela, numa publicação, que corporiza a homenagem ao Povo de Vizela, e onde a imagem é a linguagem eleita para contar a história ou as histórias de cada um e da sua luta, da luta de todos nós, vizelenses.