Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários e GNR apresentam segunda edição do Vizela Noite Segura

A Câmara Municipal de Vizela, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR, promove uma conferência de imprensa para apresentação da segunda edição do programa Vizela Noite Segura, na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 15.00h no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

De destacar que no ano transato, no âmbito do programa Vizela Noite Segura, a Câmara Municipal de Vizela, a GNR e os Bombeiros Voluntários de Vizela promoveram vários simulacros com o objetivo de reduzir a sinistralidade na estrada, assim como sacudir consciências, sobretudo entre os jovens, alertando para os riscos do consumo de álcool aliado à condução.

Os exercícios traduziram-se num simulacro de um acidente de viação, no qual estiveram presentes veículos e elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, da GNR de Vizela e do piquete da Proteção Civil da Autarquia.

Além da sensibilização dos condutores, em especial os mais jovens, os exercícios também tiveram como objetivo o treino dos meios da proteção civil, articulando e otimizando a sua intervenção no teatro de operações.