CÂMARA MUNICIPAL DISTRIBUI MAIS 60.000 MÁSCARAS PELA POPULAÇÃO PRODUZIDAS NO CONCELHO

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Assim, e tendo em atenção a evolução da pandemia de Covid-19, e face à Declaração do Estado de Contingência, a partir do próximo dia 15 de setembro, a Câmara Municipal elaborou um novo Plano de Contingência para esta nova fase, tendo em atenção as condicionantes de regresso de férias, regresso às aulas, o estado de contingência e a evolução da situação epidemiológica.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal vai reforçar a distribuição de máscaras, efetuando uma nova distribuição de 60.000 máscaras pela população, cuja entrega será efetuada pelos CTT e deverá ocorrer faseadamente ao longo das próximas duas semanas, num kit composto por quatro máscaras e um folheto de como as utilizar corretamente, que será distribuído por todas as habitações do Concelho.

Este reforço de kits de máscaras será também entregue nas juntas de freguesia kits, pelo que os munícipes que não recebam as máscaras nas suas habitações podem dirigir-se à sua junta de freguesia para efetuar o levantamento das mesmas.

Esta medida, para além de ser relevante do ponto de vista da saúde pública, trata-se, acima de tudo de uma ação de sensibilização para o uso da máscara, de forma a que população se consciencialize das medidas de proteção a adotar, evitando a transmissão da doença na nossa comunidade.

Trata-se também de uma medida de incentivo á economia local, pois estes kits são compostos por máscaras certificadas e produzidas por uma empresa do concelho de Vizela.

A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.