Câmara Municipal e associações de pais do Concelho assinaram protocolos

A Câmara Municipal e as associações de pais do Concelho assinaram ontem os protocolos de colaboração aprovados em reunião de Câmara.

Foram assim assinados os protocolos de colaboração para partilha da gestão dos refeitórios escolares e para o fornecimento de lanches escolares dos estabelecimentos de ensino do 1º ciclo do ensino básico e para a partilha da gestão da componente de animação e apoio à família nos jardins-de-infância.

De realçar que a Câmara Municipal tem revelado uma preocupação com as associações de pais do Concelho, estando atenta às suas necessidades, sendo que estas associações, após auscultação, manifestaram a vontade de manter a parceria para o ano letivo de 2018/2019.

Na reunião, o Presidente da Câmara destacou o papel das associações de pais na promoção e desenvolvimento da Educação, sendo que a Autarquia vê estas associações como parceiras nas iniciativas que promovem a melhoria da qualidade e da humanização dos espaços escolares, ações motivadoras de aprendizagens dos alunos.

Assim, e cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal irá privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho.