CÂMARA MUNICIPAL E COMISSÃO DE FESTAS ASSINARAM PROTOCOLO

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da Comissão de Festas de Vizela, João Vaz, assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento e realização das Festas da Cidade de Vizela no ano de 2023, de acordo com a deliberação da reunião do executivo municipal.

O protocolo prevê a atribuição de apoio financeiro de €100.000,00 para a realização das Festas da Cidade de Vizela, um dos principais eventos anuais de animação e atração turística do concelho de Vizela, de forte cariz cultural, promovendo um vasto conjunto de atividades, de destacar espetáculos musicais, animação de rua, exposições, entre outros, culminando com tradicional cortejo “Vizela dos Tempos Idos”.

Com a atribuição deste apoio, a Câmara Municipal pretende reconhecer o trabalho da Comissão de Festas de Vizela é essencial para a preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela, contribuindo, assim, para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal.