CÂMARA MUNICIPAL E SEPNA FISCALIZAM DESCARGA NO RIO VIZELA

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses, no sentido da despoluição do Rio Vizela, verificou-se na passada sexta feira uma descarga no Rio Vizela, junto à conduta na Marginal Ribeirinha.

Após verificação da descarga, a Câmara Municipal chamou ao local o SEPNA, no sentido de apurar a origem da descarga.

De realçar que, ao longo dos últimos tempos, o Município de Vizela tem encetado todas as diligências e efetuado todos os esforços para combater, de forma assertiva, quaisquer atos poluidores do Rio Vizela e, assim, alcançar a sua despoluição definitiva em prol de Vizela e dos Vizelenses.

Na sequência deste trabalho, a Câmara Municipal tem verificado notórias melhorias na qualidade da água do Rio Vizela, que, contrariamente aos últimos anos, tem-se apresentado limpo e com uma cor transparente, sendo que nunca nos últimos anos se verificou um rio tão limpo como atualmente.

A Câmara Municipal considera que esta melhoria vem demonstrar que todas as diligências e esforços que têm sido efetuados pela Autarquia, por toda a população vizelense e por todos os envolvidos no âmbito dos trabalhos de fiscalização e inspeção dos recursos hídricos existentes no Concelho tem surtido resultados práticos.

A Câmara Municipal de Vizela executou recentemente um projeto de requalificação as margens e leito do Rio Vizela, apostando na melhoria da qualidade de vida dos vizelenses do ponto de vista da natureza ambiental, desportiva e lúdica, assim como no desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho.

De salientar que a Câmara Municipal de Vizela considera que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho, pelo que continua atenta a todo e quaisquer atos de poluição do nosso Rio.