Câmara Municipal entrega kit às IPSS, USF, BVV e juntas de freguesia

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, através do Decreto Presidencial nº 14-A/2020, de 18 de março, tendo sido decretadas pelo Governo, através do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, designadamente deveres de confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

De destacar que Câmara Municipal de Vizela têm acompanhado, desde a primeira hora, o desenvolvimento da pandemia inerente à propagação do COVID-19, tendo executado o Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, e adotado um conjunto de medidas complementares de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

Neste seguimento, a Câmara Municipal, ao longo dos últimos dias, tem efetuado diligências no sentido da preparação de um kit para ser entregue às IPSS do Concelho, de onde cumpre destacar a Santa casa da Misericórdia de Vizela, o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, o Centro Social e Paroquial de S. Miguel e a AIREV, e ainda às Unidades de Saúde Familiar do Centro de Saúde de Vizela, aos Bombeiros Voluntários de Vizela e às juntas de freguesia.

Importa ainda acrescentar que este kit será distribuído ao longo desta semana, contando com o contributo de vários empresários do nosso Concelho e da nossa região.

Mais se informa que, à semelhança do que vem sucedendo, o Município de Vizela continuará a acompanhar atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19, efetuando uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.