CÂMARA MUNICIPAL ENTREGOU MAIS QUATRO HABITAÇÕES SOCIAIS

No âmbito da Estratégia Local de Habitação de Vizela, a Câmara municipal entregou mais quatro habitações sociais, na freguesia de Infias, a quatro famílias com carências habitacionais e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

De destacar que as habitações foram entregues a famílias residentes na freguesia de Infias, mantendo a estratégia da Autarquia de fixar as pessoas nas origens, promovendo a manutenção das redes de vizinhança das famílias sinalizadas.

De realçar que foi recentemente aprovado um aditamento ao Acordo de Colaboração, no âmbito do 1.º Direito, que redefine a programação estratégica das soluções habitacionais a apoiar ao abrigo do programa 1.º Direito de 90 para 130 famílias e 276 pessoas (sendo 8 habitações relativas a reabilitação por parte dos privados), e prevê um investimento total de 11.234.368,00€, sendo 10.441.368,00€ de acordo com a programação financeira constante do Acordo, acrescido de 793.000,00€ de financiamento direto a privados.

De salientar ainda que a Câmara Municipal definiu a Habitação como prioridade, sendo um dos municípios exemplo na execução da sua Estratégia Local de Habitação.

A elaboração da Estratégia Local da Habitação de Vizela vem no seguimento do programa Vizela + Social, que integra um conjunto de medidas de intervenção, com o objetivo de reforçar a ação da Câmara Municipal, no âmbito da intervenção social municipal, nomeadamente, nas áreas do apoio à família, da igualdade de género, violência doméstica e pessoas dependentes e seus cuidadores e/ou familiares, sempre com o objetivo de criar uma Vizela + Social.