CÂMARA MUNICIPAL INAUGURA OBRA DA CASA MORTUÁRIA DE SANTA EULÁLIA

No âmbito das comemorações do 25.º aniversário do Município de Vizela, a Câmara Municipal vai inaugurar a obra da Casa Mortuária de Santa Eulália, no próximo domingo, dia 2 de abril, pelas 11.30h.

A obra de construção da Casa Mortuária de Santa Eulália, junto à área adjacente à Igreja, recentemente requalificada e adaptada a espaço de lazer, visou a construção de duas salas funerárias, contiguas, com cerca de 93 m2 cada, e servidas de antecâmara e respetivas instalações sanitárias.

O objetivo desta intervenção foi aproveitar o máximo da área de terreno destinado para o efeito, e que ao mesmo tempo promovesse uma ligação direta com o parque de estacionamento anexo, assim como com o espaço lúdico contiguo.

Desta forma, foi construído um edifício “recolhido e abrigado” na sua área de implantação e sua colmatação com uma área ajardinada superior, onde um caminho pedonal e o mobiliário urbano pudesse integrar esta área na restante área de lazer existente.

De destacar que esta obra vem no seguimento do investimento iniciado no mandato anterior, num total de 60 obras, no valor de 21 milhões de euros, sendo 14 milhões de euros de investimento financiado, e sete milhões de euros de investimento próprio, continuando o forte investimento na revitalização e requalificação urbanística do Concelho.