CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA E CICLO DE DEBATES NAS ESCOLAS PARA LEVAR HISTÓRIA DA LUTA PELO CONCELHO AOS MAIS JOVENS

Vizela celebra este ano o seu 25.º aniversário, assinalando uma data de extrema importância para a nossa História, comemorando a conquista da liberdade administrativa, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.

O Município de Vizela comemora, assim, o seu 25.º aniversário, data que todos os anos é assinalada de forma solene, mas no ano de 2023, por celebrar 25 anos de autonomia, a Câmara Municipal de Vizela pretende dar uma maior relevância a estas comemorações, envolvendo toda a comunidade vizelense para avivar a memória dos que viveram a conquista do Concelho e, sobretudo, transmitir aos mais novos a importância dessa luta histórica.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal organizou um programa comemorativo do 25.º aniversário do Município de Vizela, que decorrerá essencialmente durante o mês de março, mas que se estenderá também ao longo do ano.

Assim, a Câmara Municipal vai promover uma exposição de fotografia e um ciclo de debates nas escolas do Concelho, com o objetivo de levar a história da luta pelo Concelho aos mais jovens.

Estes debates contam com a participação de vizelenses que participaram, ativamente no processo da luta autonómica, desde logo, José Manuel Couto, Joaquim Lopes Vaz, José Maria Ferreira e José Borges e com a moderação de Manuel Marques, com o seguinte calendário:

Escola Secundária de Vizela

Exposição de Fotografia – 6 a 10 de Março