Câmara Municipal reúne Gabinete de Crise

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, através do Decreto Presidencial n.º 14-A/2020, de 18 de março, tendo sido decretadas pelo Governo, através do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, designadamente deveres de confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

De igual modo, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, o Município de Vizela implementou o respetivo Plano de Contingência Municipal e adotou, ainda, conjunto de medidas complementares com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.

Neste sentido, e no seguimento das reuniões da Comissão Municipal de Proteção Civil, do Conselho Municipal de Educação e com os Presidentes de Junta, o Município de Vizela reuniu um grupo de crise COVID-19, constituído por representantes da Autarquia, das Unidades de Saúde Familiar do Concelho, da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Vizela, das IPSS’S do Concelho e da Delegação de Saúde do ACES do Alto Ave.

Nesse seguimento, realizou-se esta tarde uma reunião do referido grupo de crise, no Edifício Sede do Município de Vizela, onde o Presidente da Câmara apresentou a ação da Autarquia nas últimas semanas no âmbito do combate ao COVID.

Na referida reunião, as instituições presentes apresentaram os respetivos planos de contingência, assim como as medidas adotadas e que ainda virão a adotar nos próximos dias.

Mais se informa que, à semelhança do que vem sucedendo, o Município de Vizela continuará a acompanhar atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19, efetuando uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.