Câmara Municipal, SEPNA e Vimágua fiscalizam descarga no Rio Vizela

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses, no sentido da despoluição do Rio Vizela, verificou-se terça feira uma descarga no Rio Vizela junto à conduta na Marginal Ribeirinha.

Após verificação da descarga, foi chamado ao local o SEPNA e a Vimágua, no sentido de apurar a origem da descarga.

Depois dos vários locais visitados para apurar a origem da descarga, entre os quais a empresa Mundotêxtil, ficou definitivamente comprovado que as descargas não advêm daquela empresa, pois a mesma não faz qualquer tipo de descarga direta para o Rio, desde o dia 15 de agosto, não apenas porque esteve encerrada para férias, mas porque desde que começou a laborar se encontra a descarregar a totalidade dos efluentes no sistema da TRATAVE de acordo com o estabelecido pela APA.

Assim, a Câmara Municipal, juntamente com o SEPNA e a Vimágua, continua a envidar todos os esforços para apurar a origem da descarga.

De salientar que a Câmara Municipal de Vizela considera que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho, pelo que se torna evidente e necessário a resolução definitiva do problema da despoluição do Rio Vizela.