CÂMARA PROMOVE 1º CONCURSO DE CURTAS-METRAGENS VIZELA, SEGREDOS DE UM VALE

A Câmara Municipal de Vizela lança o 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, Segredos de um Vale, uma iniciativa que pretende promover e exibir projetos audiovisuais, em formato de curta-metragem. Os conteúdos multimédia finais terão como referência Vizela em pelo menos umas das suas dimensões.

Esta iniciativa vai, por um lado, ao encontro da estratégia definida no Plano Estratégico de Juventude de Vizela – Juventude em Ação, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolvimento de um sentido de identidade no território de Vizela, com impacto para além das fronteiras do Município.

O concurso destina-se a todas as pessoas entre os 14 e os 35 anos, residentes em Portugal, independentemente da sua nacionalidade.

O júri deste concurso é constituído por 3 elementos: uma pessoa nomeada pelo Conselho Municipal de Juventude de Vizela – António Magalhães, jovem vizelense Mestre na área audiovisual e amante da 7ª arte; uma pessoa da sociedade civil convidada pela organização – Diogo Lopes, ator profissional com uma carreira diversificada na televisão e no teatro; e em representação do Município de Vizela, Jorge Coelho, professor e consultor na área do Turismo.

Serão premiadas as três melhores curtas-metragens com os seguintes prémios: 1º prémio- 500 euros; 2º prémio- 300 euros; 3º prémio- 150 euros. Haverá lugar a atribuição de prémios de menção honrosa, caso a qualidade e a quantidade das curtas a concurso seja muito significativa.

Os interessados têm até 31 de agosto para enviar as suas curtas-metragens, e podem encontrar o formulário de inscrição e o regulamento do concurso em www.cm-vizela.pt/curtas-metragens/