Câmara recebe Futebol Clube Vizela

A Câmara Municipal de Vizela e o seu Executivo Municipal sempre demonstraram um elevado respeito e consideração pelo Futebol Clube de Vizela, um Clube que, para além da importância e do trabalho desenvolvido para o progresso integrado do Concelho na área desportiva, tem prestigiado o nome de Vizela e, ao longo da sua história, alcançado vários momentos de glória, que se traduziram em enormes alegrias de um Povo.

Do mesmo modo, a Câmara Municipal de Vizela e o seu Executivo Municipal sempre revelaram uma enorme consideração pelos órgãos socias do Clube, tendo, desde sempre, demonstrado disponibilidade para apoiar o Clube nas mais variadas vertentes.

Deste modo, no seguimento das notícias veiculadas pela comunicação social após a Assembleia Geral do Futebol Clube de Vizela, realizada no pretérito dia 07 de dezembro de 2019, atendendo à relevância das mesmas, serve o presente para informar que a Câmara Municipal de Vizela já solicitou, dentro da respetiva disponibilidade, o agendamento, durante a próxima semana, de uma reunião com o Sr. Presidente da Direção, o Sr. Presidente da Assembleia Geral e o Sr. Presidente do Conselho Fiscal do Clube na Câmara Municipal de Vizela, para aferir a real situação financeira do Futebol Clube de Vizela.

Mais se informa que as notícias em apreço causaram enorme surpresa e estupefação junto da Câmara Municipal de Vizela, sobretudo porque a Autarquia continua a apoiar financeiramente a formação do Futebol Clube de Vizela com sensivelmente € 50.000,00/ano e demonstrou na última reunião com a Direção do Clube disponibilidade para, no próximo ano, reforçar os apoios, em cerca de € 15.000,00/ano, para custear as despesas inerentes às instalações desportivas afetas à formação.

Por último e não menos importante, cumpre, ainda, referir que a Câmara Municipal de Vizela, tal como já manifestou há cerca de dois anos junto da Direção do Clube e, mais do que uma vez, publicamente, também, já demonstrou disponibilidade para apoiar financeiramente o custo inerente à construção de raiz de um balneário para a formação, tendo entregue há sensivelmente um ano um projeto para a execução do mesmo.