CÂMARA REINICIA DISTRIBUIÇÃO DE CHAPÉUS COM VISEIRA DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS DAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAR

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Assim, e tendo em atenção a evolução da pandemia de Covid-19, e face à Declaração do Estado de Contingência, a partir do próximo dia 15 de setembro, a Câmara Municipal elaborou um novo Plano de Contingência para esta nova fase, tendo em atenção as condicionantes de regresso de férias, regresso às aulas, o estado de contingência e a evolução da situação epidemiológica, que define um conjunto de medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva do COVID-19.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal vai iniciar a redistribuição de chapéus com viseira de proteção às crianças das creches e pré-escolar do Concelho. Tratam-se de chapéus laváveis à máquina e reutilizáveis, com viseira em PVC transparente, flexível, resistente a impactos e riscos, lavável, com alta resistência química e reciclável. De destacar ainda que a comercialização deste produto foi comunicada à ASAE pela empresa produtora, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 14-E/2020, de 13 de abril.

A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.