CÂMARA REPUDIA INCÊNDIO DE CONTENTOR ENTERRADO DE DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS

A Câmara Municipal deparou-se com um incêndio num contentor enterrado de deposição de resíduos da cidade, pelo que vem desta forma expressar a sua indignação e repudiar veementemente estes atos contra estes equipamentos públicos, que representaram um investimento da Autarquia de mais de 500 mil euros, tendo como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses.

Assim sendo, a Câmara Municipal irá apresentar à GNR uma queixa contra desconhecidos, por aquilo que considera um ato inadmissível e lamentável, de puro vandalismo e a todos os títulos injustificável.

A Câmara Municipal de Vizela irá acionar assim os meios legais, através de uma denúncia à GNR, tendo em vista a abertura de um processo de investigação, tendo em vista instituir arguidos e respetivo julgamento dos responsáveis por tais factos, com aplicação de medidas penais associadas, cuja moldura penal poderá ir até 5 anos de prisão.

A Câmara Municipal de Vizela apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes atos condenáveis que, na maioria dos casos, colocam em causa a segurança das populações, e que os denunciem junto das autoridades policiais ou da Autarquia.

De destacar que, desde que este Executivo assumiu funções, decidiu alterar por completo a política de gestão de resíduos em vigor na Autarquia, através da implementação do programa ‘Vizela Mais Limpa’, que tem como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, estimando uma poupança de um milhão de euros em 10 anos.

Este programa integra a implementação do serviço de recolha por contentorização, que é, por vários motivos, técnica e ambientalmente mais vantajoso face ao sistema que existia, permitindo não só uma redução com os custos de recolha, mas, acima de tudo, proporciona um ambiente mais limpo e agradável.