CAMPEÃO DO MUNDO, RUI MADEIRA, PRESENTE NO VIZELA MOTOR FESTIVAL ESTE FIM DE SEMANA

A Câmara Municipal de Vizela e o Motor Clube de Guimarães promovem o Vizela Motor Festival este fim de semana, de 23 a 25 de setembro, e prometem juntar em Vizela milhares de adeptos e entusiastas do desporto automóvel.

O evento irá contar com a presença do piloto de rally Rui Madeira, Campeão do Mundo de Gr.N, uma das mais notáveis figuras do automobilismo nacional, que estará presente em Vizela, para apadrinhar a estreia da sua esposa e da sua filha, nas lides dos ralis.

O piloto irá promover no dia 25 de setembro, no interior do parque de assistência, às 13.00h, uma sessão de fotos e autógrafos, aberta a toda a comunidade.

De realçar que o “Vizela Motor Festival” pretende ser um evento diferente, um fim de semana de pura adrenalina, contando com vertentes distintas, todas elas ligadas ao desporto automóvel, com provas de karting, Trial (Todo-o-Terreno), concentração/exposição de clássicos desportivos e Rally Sprint.

O objetivo é afirmar o evento como uma referência em Vizela, traduzindo-se numa mais-valia e reforçando a visibilidade do Concelho como destino turístico/desportivo e fomentando a procura do comércio e restauração.

PROGRAMA:

23 a 25 de setembro – 6ª feira a domingo

Exposição de carros clássicos

Jardim Manuel Faria

23 de setembro – 6ª feira

Experiência de condução de karting

Espaço Multiusos – participação gratuita

24 de setembro – Sábado

Pista de Trial Todo o Terreno

Marginal Ribeirinha

25 de setembro – Domingo

Rally Sprint

09h00: 2 passagem por cada PEC (Prova Especial de Classificação) PEC 1 – Garrafinha e PEC 2 – Infias

14h30: 2 passagem na Especial Urbana (zona da rotunda da GNR, Mercado e Espaço Multiusos)

Tendo em atenção o expectável número muito elevado de espectadores, a Câmara Municipal apela à colaboração do público para respeitar as medidas de segurança, nomeadamente a circunscrição às zonas espetáculo, assim como o respeito pelas restrições de trânsito.