COMUNICADO CONJUNTO – CÂMARA MUNICIPAL DE VIZELA E FUTEBOL CLUBE DE VIZELA

A Câmara Municipal de Vizela, nas pessoas do Sr. Presidente e restantes membros da Vereação, e o Futebol Clube Vizela, nas pessoas dos Srs. Presidentes da Direção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, reuniram no decorrer da tarde de ontem para avaliar o futuro desta mui nobre instituição.

Esta reunião demonstra o elevado respeito e consideração que as partes têm pelo Futebol Clube de Vizela, uma das instituições mais antigas do Concelho, que, ao longo da sua história tem prestigiado e levado mais longe o nome de Vizela e desenvolvido um importante trabalho na área desportiva e contribuído, nesta área, para a formação de muitos jovens.

Deste modo, serve o presente para informar que, na referida reunião, as partes esclareceram todas as dúvidas e mal-entendidos que, nos últimos tempos, surgiram referentes aos apoios financeiros a prestar pela Câmara Municipal ao Futebol Clube de Vizela e às demais instituições desportivas.

Assim sendo, a Câmara Municipal de Vizela voltou a demonstrar a sua disponibilidade para manter a fórmula de financiamento aos atletas da formação e reforçar, a partir do dia 01 de janeiro, conforme já havia sido determinado, os apoios, em cerca de € 15.000,00/ano, para custear as despesas inerentes às instalações desportivas afetas à formação. A Câmara Municipal reiterou, ainda, a disponibilidade demonstrada anteriormente para apoiar financeiramente o custo inerente à construção de raiz de um balneário para a formação.

Face ao exposto, e atendendo aos esclarecimentos prestados, o Dr. Eduardo Guimarães reponderou a sua decisão e assumiu, em conjunto, com os Srs. Presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, recandidatar-se nas próximas eleições para os órgãos sociais do Futebol Clube de Vizela.

Vizela, 13 de dezembro de 2019