Concluída requalificação e manutenção dos semáforos de Vizela

No seguimento da recuperação das infraestruturas urbanas que a Câmara Municipal se encontra a levar a cabo, está concluída a requalificação, modernização, manutenção e assistência técnica dos semáforos do concelho de Vizela.

Os objetivos desta intervenção passaram, sobretudo, pelo aumento da fiabilidade do funcionamento da iluminação de tráfego, com o consequente acréscimo da segurança para peões e veículos, e a redução dos consumos energéticos inerentes a estes equipamentos.

De destacar que quando este Executivo tomou posse nenhum dos semáforos do Concelho estava a funcionar devidamente, pelo que foi efetuado um levantamento das condições de todos os semáforos, com o objetivo de os dotar de mais e melhores condições, sempre a pensar na segurança de peões e veículos.

Esta intervenção vem juntar-se a outras de recuperação das infraestruturas que a Câmara tem vindo a efetuar, como é o caso da reparação do pavimento da Praça da República, do coreto e bancos do Jardim Manuel Faria, dos bancos da Praça do Município, do piso da Avenida Abade Tagilde, da recuperação dos lagos da Praça do Município – Fórum Vizela, da pintura do edifício do Mercado Municipal, da substituição de mobiliário urbano de publicidade na Cidade e da requalificação dos parques infantis.

De destacar ainda que a Câmara Municipal já procedeu ao levantamento e avaliação de todas as passadeiras do centro urbano, para identificar necessidades de conservação e correções e para revitalizar o centro urbano, sempre a pensar na segurança de peões e veículos.