ESTE FIM DE SEMANA NÃO VÁ AO PARQUE DAS TERMAS

No decorrer desta semana, foi detetado um caso positivo de COVID-19, nomeadamente uma das funcionárias da Escola Básica de Tagilde.

Face ao exposto, a Câmara Municipal de Vizela, o Agrupamento de Escolas de Infias e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde encerraram aquele estabelecimento de ensino, suspendendo todas as atividades do ATL a decorrer naquela escola e que estavam a ser frequentadas por 10 crianças.

Entretanto, a Câmara Municipal estabeleceu contacto com a Delegada de Saúde, sendo que a situação está a ser acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde, que já iniciou a realização de testes COVID-19 a todos os envolvidos, sendo que foram já detetadas mais de uma criança infetadas, aguardando-se ainda os resultados da totalidade dos testes.

Assim, e colocada a possibilidade de um surto, e apesar da situação já se encontrar a ser acompanhada pelas autoridades de saúde, a Câmara Municipal apela aos vizelenses para se manterem em casa, para assim, evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

A Câmara Municipal de Vizela apela a que, este fim de semana, não se desloquem ao Parque das Termas, em particular no domingo, para assistir ao programa da RTP Aqui Portugal. Evite a concentração de pessoas. Vejam o programa em casa na televisão, em mais um momento de promoção e divulgação de Vizela.

De destacar que a população de Vizela está de parabéns e sempre demonstrou bom desempenho e colaboração no cumprimento medidas decretadas pelas autoridades nos últimos meses, contudo, e para evitar novos surtos, a Câmara Municipal de Vizela apela à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial a prática de distanciamento social e o uso de máscara, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam que não estamos perante o regresso à normalidade, estamos sim a iniciar um novo percurso de um longo caminho na construção de uma nova normalidade. Vamos todos fazer a nossa parte!