Executivo da Câmara Municipal visitou Parque das Termas

O Executivo da Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João visitaram o Parque das Termas, que foi alvo de uma intervenção por parte da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal, no seguimento do mau tempo que se fez sentir no Concelho de Vizela.

De destacar que, fruto da situação meteorológica adversa verificada no final do ano passado, com a tempestade Elsa, com precipitação acumulada e vento forte, o Parque das Termas sofreu a queda de várias árvores e ficou parcialmente inundado, pelo que esteve encerrado por questões de segurança, até à sua reestruturação total.

Assim, foi efetuada no Parque das Termas uma intervenção de fundo conjunta da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal, através da compartição do valor dos danos registados.

Dos trabalhos de intervenção no parque destaque para a remoção de mais de uma dezena de árvores (sendo que os respetivos raizeiros serão removidos), a reparação da iluminação e dos bancos, a substituição de mesas, a colocação de cerca de 3 dezenas de camiões de saibro prensado e de 5 camiões de pedra e a reparação da Ponte.

De destacar ainda que, ao longo da última semana e no decorrer da presente continuam os trabalhos de limpeza das margens do Rio Vizela, pela União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal.

Apesar da tempestade ter provocado, em todo o País e em Vizela, danos muito superiores aos da tempestade de 2016, a Câmara Municipal prevê gastar metade do valor gasto em 2016 na reparação dos danos no Parque das Termas.

A Câmara Municipal reconhece, assim, o trabalho e empenho da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, para que os trabalhos de intervenção no Parque das Termas fossem o mais céleres possível, permitindo a sua reabertura.