Executivo visita obras do centro urbano

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, o Executivo Municipal, acompanhado pelos Presidentes de Junta, vai efetuar uma visita às obras que se encontram a decorrer no centro urbano, no próximo dia 12 de dezembro, pelas 10.00h.

Assim, será efetuada uma visita às obras da Requalificação da Av. Eng. Sá e Melo, da ligação do Fórum à Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha) e à requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria. Será ainda apresentado o projeto da Praça da República e Jardim Manuel Faria na Loja Interativa de Turismo.

De destacar que a Câmara Municipal apresentou o RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados.

Neste Plano de Ação destaca-se a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

O RUS iniciou com as obras de requalificação da Rua das Termas e criação de uma pequena praceta de acesso ao estabelecimento termal e da Rua Doutor Pereira Caldas, mais conhecida por Rua da Rainha, obras que já se encontram concluídas.

De destacar que o RUS integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, dos quais se destaca a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

Este Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS integra assim um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca e 3,5M€, sendo investimento próprio de 1M€, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.