II CONCURSO DE CURTAS METRAGENS DE VIZELA COM 6 FINALISTAS

Depois de terminadas as inscrições e da análise dos 8 trabalhos do 2º Concurso de Curtas-Metragens de Vizela, Segredos de um Vale, o júri deliberou que 6 curtas-metragens cumprem os critérios nas normas regulamentares do Concurso, passando assim à fase final da competição.

Assim, serão agora submetidas a avaliação do júri as seguintes curtas metragens:

• A Ilha dos Amores – Ricardo Silva
  • O Quinto Elemento – Pedro Peixoto e Inês Rocha
  • Por favor, volta – Ana Margarida Costa
  • Sobre os tempos da escola – Ana Lima
  • Sons do Vale – João Lages
  • Vizela Ad Aeternum –Turma 10º D da Escola básica e secundária de Infias, Vizela

Na edição do ano passado, a curta vencedora foi atribuída a Carolina Rocha, com a obra “Vizela Revisitada”, onde a autora nos trouxe um olhar poético e saudoso sobre a sua cidade.

Na edição deste ano, encontramos várias temáticas, que vão desde narrativas históricas de Vizela, até narrativas mais íntimas e individuais que nos convidam a olhar para Vizela através do olhar e da sensibilidade dos seus autores.

A partir de hoje, as curtas-metragens finalistas estão disponíveis para visualização através do link: https://www.cm-vizela.pt/curtas-metragens.

Brevemente serão divulgadas as três melhores curtas-metragens com os seguintes prémios: 1º prémio – 500 euros; 2º prémio- 300 euros; 3º prémio – 150 euros, havendo também lugar à atribuição de prémios de menção honrosa, caso os elementos do júri assim o decidam.

De destacar que o júri deste concurso é constituído por três elementos: uma pessoa nomeada pelo Conselho Municipal de Juventude de Vizela – António Magalhães, um jovem vizelense Mestre na área audiovisual e amante da 7ª arte; uma pessoa da sociedade civil convidada pela organização – Diogo Lopes, ator profissional com uma carreira diversificada na televisão e no teatro; e em representação do Município de Vizela, Jorge Coelho, professor e consultor na área do Turismo.

A realização do II Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, segredos de um vale é mais uma atividade que vai ao encontro da estratégia definida no Plano Estratégico de Juventude de Vizela – Juventude em Ação, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolvimento de um sentido de identidade no território de Vizela, com impacto para além das fronteiras do Município.