INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO DESPORTIVO DO CCR RAUL BRANDÃO INFIAS

No próximo dia 15 de setembro, às 17.30h, terá lugar a inauguração do complexo desportivo do Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão Infias.

Depois da Associação Desportiva S. Paio Sport Club, do Futebol Clube de Tagilde e do Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos, segue-se agora o CCRRB Infias a instalar o relvado sintético, criando novas condições para atletas e treinadores.

De realçar que o Executivo Municipal aprovou a atribuição de apoio financeiro ao Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão de Infias com vista à construção de instalações, designadamente a construção de um campo relvado sintético, infraestruturas anexas, passeios e acessos, num valor total de mais de 400.000,00€.

A Câmara Municipal tem implementado um conjunto de medidas necessárias à execução de políticas que visem o desenvolvimento e o crescimento da prática desportiva nas diversas freguesias do Concelho, pretendendo ver criadas condições de excelência para a prática do desporto no Concelho, nomeadamente através do apoio à construção e/ou requalificação e melhoria de instalações desportivas.

Assim, este Executivo Municipal assumiu como premissa fundamental para implementação destas políticas estruturantes de caráter desportivo, a dotação, durante o presente mandato, de quatro campos/complexos desportivos com relvados sintéticos, que, assim, permitam a melhoria das condições para a prática desportiva dos respetivos utilizadores.

No seguimento desta estratégia e dos objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, a Câmara Municipal apoiou, para além do CCRRB Infias, a instalação da estrutura do sintético no campo do CCR Montesinhos, da Associação Desportiva S. Paio Sport Club e do Futebol Clube de Tagilde, já concluídos e inaugurados.

Mais do que criar condições físicas, o objetivo da Autarquia é incentivar à prática desportiva, no sentido de fixar as crianças e os jovens perto das suas casas, uma vez que a maioria dos jovens que pratica futebol procura clubes que dispõem deste tipo de equipamento.

De destacar ainda que se trata do maior investimento de sempre em infraestruturas desportivas no Concelho, no âmbito da implementação de uma nova política desportiva deste Executivo, que tem por objetivo tornar Vizela uma cidade cada vez mais desportiva.