Inauguração do novo parque de estacionamento no Fórum Vizela

No seguimento do Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, a Câmara Municipal de Vizela inaugura o novo parque de estacionamento no Fórum Vizela, no próximo dia 15 de setembro terá, pelas 17.00h.

De destacar que este novo parque de estacionamento, para além de disponibilizar 94 lugares de estacionamento, que Vêm colmatar a falta de estacionamento na área central da cidade, precisamente na Praça da Republica e Jardim Manuel Faria, servirá ainda como alternativa à supressão de estacionamento na Rua Dr. Abílio Torres, onde o trânsito passará a ser efetuado nos dois sentidos, durante as intervenções na Avenida Eng. Sá e Melo e Rua Joaquim Pinto, assim como durante a intervenção na Praça da República e Jardim Manuel Faria, integradas no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS.

Desta forma, e integrado numa política de mobilidade urbana sustentável, optou-se pela criação de um parque de estacionamento, junto à Rua Joaquim Ribeiro Ferreira, criando-se deste modo 94 lugares de estacionamento para automóveis, 3 lugares para mobilidade reduzida e 5 lugares para motos.

A criação de estacionamento será uma mais-valia para a cidade de Vizela, ao retirar o estacionamento do centro, e criando novas zonas de estacionamento próximo do centro, permitindo assim um desenvolvimento ambiental e uma maior qualidade urbana.

De destacar ainda que o RUS integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, dos quais se destaca a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de um projeto de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.