Milha Urbana juntou cerca de 300 atletas em Vizela

No seguimento da estratégia e os objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, a Câmara Municipal promoveu a Milha Urbana de Vizela, no passado sábado, na Praça do Município, que juntou cerca de 300 atletas em Vizela.

A Milha Urbana de Vizela decorreu de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Atletismo de Braga e marcou o arranque do Circuito Regional de Milhas da época 2019-2020, da Associação de Atletismo de Braga.

Apostando numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, a Câmara Municipal considera fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, privado e público, desde que estes contribuam positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.

De destacar que a aposta na promoção de eventos desportivos que possam traduzir-se numa mais-valia para o Concelho tem como objetivo reforçar a visibilidade do Concelho como destino turístico/desportivo, dinamizando Vizela, não só a nível desportivo, mas também ao nível do comércio e restauração.