MINISTRO DO AMBIENTE EM VIZELA PARA LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA DA OBRA DOS PASSADIÇOS AO LONGO DO RIO VIZELA E DA RIBEIRA DE SÁ

Na próxima sexta feira, dia 10 de fevereiro, pelas 16.00h, Vizela vai receber a visita do Ministro Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, para o lançamento da 1ª pedra da obra de Requalificação das Margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá – Construção de Passadiços | Rio Vizela e da Ribeira de Sá.

De realçar que a Câmara Municipal viu aprovada a candidatura apresentada ao COMPETE 2020 – EIXO 7 REACT – FEDER, para a realização desta obra, no valor de 1 743 812,46 €, com uma comparticipação de 1 285 000,00 €.

Com este projeto, a Câmara Municipal pretende levar a efeito a criação de um percurso pedonal através da implementação de passadiços, tendo como objetivo a integração dos diversos espaços existentes ao longo de todo o percurso, promovendo a reformulação/recuperação de um espaço imprescindível à qualidade de vida de todos os Vizelenses, assim como de promoção do Concelho do ponto de vista turístico.

O objetivo deste projeto é continuar a requalificação das margens do Rio Vizela, no seguimento da obra de requalificação das margens e leito do Rio Vizela, apostando na melhoria da qualidade de vida dos vizelenses do ponto de vista da natureza ambiental, desportiva e lúdica, assim como no desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho.

De salientar que a concretização deste projeto irá também contribuir para continuar o processo de despoluição do Rio Vizela, no seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal, no sentido de devolver definitivamente o Rio Vizela aos vizelenses.