OPJ 2020 – DIVULGADA LISTA DEFINITIVA DE PROPOSTAS A VOTAÇÃO

A Comissão de Análise Técnica das Propostas do Orçamento Participativo já analisou e admitiu 9 propostas à fase de votação.

Do total de propostas recebidas, 3 foram excluídas por não reunir os critérios de elegibilidade, 2 propostas foram unidas numa só por serem semelhantes no seu propósito e 9 propostas foram então admitidas para a fase de votação.

Segue-se agora a fase de Apresentação Pública das Propostas com os projetos admitidos à fase de votação a serem publicitados na página oficial para efeitos de conhecimento e consulta.

As 9 propostas aprovadas serão também apresentadas publicamente pelos proponentes, nas redes sociais da Câmara Municipal de Vizela.

Os temas das propostas, que podem ser conhecidos mais detalhadamente em https://www.cm-vizela.pt/opj2020/, são os seguintes:

• Campo Multidesportivo e de Lazer
  • Cuida Vizela
  • Jardim Sensorial de Vizela
  • Outdoor Workout Park
  • Roller Park
  • SkatePark
  • Templo e garrafas Romanas
  • Vizela a Pedalar sobre Rodas
  • Vizela Sustentável – Hortas comunitárias.

Posteriormente, de 1 a 8 de dezembro, decorrerá a votação por via eletrónica. Têm direito a voto os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Vizela. Cada jovem poderá votar uma única vez, num único projeto.

O OPJ é uma iniciativa que permite a qualquer jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente estudante ou trabalhador no concelho de Vizela, apresentar uma ideia para ser implementada no território de vizelense, no valor máximo de 15 000 euros. As propostas apresentadas que respeitarem os critérios e normas previstas, serão submetidas a votação por parte dos jovens de Vizela. A proposta mais votada será implementada no primeiro semestre do próximo ano.

De destacar que o Orçamento Participativo Jovem de Vizela recebeu este ano doze propostas de candidatura, o número mais alto de sempre. Pode-se dizer que, em tempo de pandemia, a juventude de Vizela quer ter uma palavra a dizer sobre o seu futuro e o futuro da sua cidade.