Parque das Termas reabre amanhã

A Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João informam que o Parque das Termas reabre ao público, a partir de amanhã, dia 11 de janeiro.

De relembrar que, no seguimento do mau tempo que se fez sentir no Concelho de Vizela, o Parque das Termas de Vizela teve que ser alvo de uma intervenção por parte da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal.

De destacar que, fruto da situação meteorológica adversa verificada no final do ano, com a tempestade Elsa, com precipitação acumulada e vento forte, o Parque das Termas sofreu a queda de várias árvores e ficou parcialmente inundado, pelo que esteve encerrado por questões de segurança, até à sua reestruturação total.

Assim, foi efetuada no Parque das Termas uma intervenção de fundo conjunta da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal, através da compartição do valor dos danos registados.

Dos trabalhos de intervenção no parque destaque para a remoção de mais de uma dezena de árvores (sendo que os respetivos raizeiros serão removidos), a reparação da iluminação e dos bancos, a substituição de mesas, a colocação de cerca de 3 dezenas de camiões de saibro prensado e de 5 camiões de pedra e a reparação da Ponte.

Assim, e apesar dos trabalhos de recuperação não estarem totalmente concluídos, e atendendo à importância que o Parque das Termas representa no dia-a-dia dos vizelenses, este será reaberto amanhã, na medida em que já reúne condições para tal.

Apesar da tempestade ter provocado, em todo o País e em Vizela, danos muito superiores aos da tempestade de 2016, a Câmara Municipal prevê gastar metade do valor gasto em 2016 na reparação dos danos no Parque das Termas.

A Câmara Municipal reconhece, assim, o trabalho e empenho da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, para que os trabalhos de intervenção no Parque das Termas fossem o mais céleres possível, permitindo a sua reabertura já a partir de amanhã, dia 11 de janeiro.