PRESIDENTE DA CÂMARA ACOMPANHOU VISITA DO PRIMEIRO MINISTRO

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhou esta tarde a visita do primeiro-ministro, António Costa, esta sexta-feira, dia 13 de janeiro, nas instalações da Riopele, em Famalicão.

Esta visita decorreu no âmbito do Roteiro PRR, que se encontra esta semana a conhecer in loco três das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial já contratadas ao abrigo da Componente 5 do PRR, Capitalização e Inovação Empresarial

A intenção da visita desta comitiva que o primeiro-ministro integra é conhecer o ponto de situação da implementação do Projeto Lusitano, do qual fazem parte empresários e empresas vizelenses, desde logo a Polopique – Acabamentos Têxteis, S.A e a Polopique II – TECIDOS, S.A., de Luis Lopes Guimarães, e dos empresários vizelenses César Araújo e Marco Araújo, da Calvelex, inseridas na Agenda Mobilizadora para a Inovação Empresarial da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal, liderado pela Nau Verde, e que pretende acelerar a transformação estrutural da ITV nacional através da aposta na investigação e desenvolvimento de novas soluções baseadas em fibras naturais e/ou recicladas, na produção de fio reciclado/natural, mas também na procura de soluções energéticas e de gestão de recursos para sector.