PRESIDENTE DA CÂMARA ENTREGOU MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA INCÊNDIOS AOS BOMBEIROS

O Presidente da Câmara Municipal entregou esta tarde, no quartel dos Bombeiros, máscaras de proteção aos Bombeiros Voluntários de Vizela.

Tratam-se de máscaras de proteção para incêndios rurais, um equipamento de proteção individual que confere ao utilizador um elevado nível de proteção contra possíveis queimaduras da face e pescoço, bloqueando e reduzindo a inalação de fumo e partículas de cinzas, mas também de proteção ao COVID-19.

O objetivo desta atribuição é criar as condições necessárias e fundamentais ao desempenho em segurança das funções dos bombeiros, numa indiscutível, relevante e louvável ação na nossa sociedade, uma corporação exemplar que tem sabido responder sempre às suas funções na defesa de pessoas e bens.

Com a atribuição deste apoio, a Câmara Municipal pretende reconhecer a importante missão que é desempenhada pelos Bombeiros de Vizela, em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do nosso Concelho, em especial no momento que vivemos por causa da pandemia da COVID-19.

De destacar que este Executivo Municipal definiu a área de proteção civil como uma prioridade tendo implementado uma nova política, não apenas ao nível da reorganização do serviço municipal de Proteção Civil, nomeadamente na aquisição de equipamentos para reforçar a sua operacionalidade no terreno junto das populações, mas também no trabalho que tem sido feito em parceria com os Bombeiros Voluntários e a GNR de Vizela.