PRESIDENTE DA CÂMARA MNICIPAL REUNIU COM PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETIVO DO INSTITUTO DOS REGISTOS E NOTARIADO

No seguimento do oficio remetido pela Câmara Municipal à Ministra da Justiça, onde se constatam as diversas queixas relativas ao serviço de registo e notariado de Vizela, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, reuniu esta manhã com a Presidente do Conselho Diretivo do Instituto dos Registos e Notariado, Filomena Rosa.

Na reunião, o Presidente da Câmara expos os enormes constrangimentos dos serviços de atendimento da Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Vizela, em particular, pela falta de pessoal afeto àquele serviço, o que tem originado a apresentação de diversas reclamações junto da Autarquia.

A Presidente do Conselho Diretivo do Instituto dos Registos e Notariado revelou tratar-se de uma questão transversal a todo o Pais devido aos constrangimentos de recrutamento de pessoal.

Assim, foi acordado entre as partes, a possibilidade de encontrar uma solução para esta problemática, pois entende o Município de Vizela que deverá ser assegurado o bom funcionamento dos serviços prestados às populações e empresas do Concelho de Vizela, pois só assim poderão ser salvaguardados os interesses dos Vizelenses e os interesses do Concelho.