PRESIDENTE DA CÂMARA PRESENTE NA ASSINATURA DO CONTRATO PARES 2.0 ENTRE O MINISTÉRIO DO TRABALHO, SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL E A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE VIZELA

O Presidente da Câmara Municipal esteve hoje presente por videoconferência, na sessão de outorga do Contrato de Comparticipação Financeira no âmbito do PARES 2.0 entre o Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social e a Santa Casa da Misericórdia de Vizela e que permitirá um importante investimento para a ampliação da capacidade da resposta social Creche no Concelho de Vizela.

O Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, denominado PARES 2.0, assenta no apoio a importantes investimentos na área dos Equipamentos Sociais, viabilizando a promoção de respostas sociais de qualidade aos utentes, a adoção de soluções capazes de assegurar a qualidade e a modernização desses serviços e responder, de forma mais eficiente, às novas necessidades sociais diagnosticadas nos municípios onde estas respostas sociais são estratégicas por contribuir para o seu desenvolvimento.

De destacar que a Santa Casa da Misericórdia de Vizela apresentou uma candidatura ao PARES 2.0 para a construção de uma creche, e que vem ao encontro das necessidades do nosso Concelho, onde as taxas de cobertura ao nível dos equipamentos para a infância, no caso concreto da valência da creche são reduzidas face às necessidades diagnosticadas.

Esta política vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social e no reforço da sua ação no âmbito da intervenção social municipal, e que resultou na criação do programa Vizela + Social, um programa que assenta na reestruturação total da área social, assim como de criação de verdadeiras almofadas sociais no Concelho.