Presidente da Câmara reuniu com comerciantes da Rua Ferreira Caldas

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, o Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Vereador das Obras Municipais, reuniu hoje com os comerciantes da Rua Ferreira Caldas, para apresentação do projeto de requalificação da Rua Ferreira Caldas.

Nesta reunião, o Presidente da Câmara destacou a importância da revitalização do centro urbano, que há mais de 10 anos que não havia uma única obra no centro e que este Executivo veio alterar por completo este paradigma, tendo implementado o RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca e 3,5M€, sendo investimento próprio de 1M€, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

O Presidente da Câmara destacou que a Câmara não poderia efetuar a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria sem alargar às artérias adjacentes, afirmando que tudo vai nascer do coração da cidade e vai espalhar-se ao longo de todas as artérias circundantes.

De destacar que a Câmara Municipal está a implementar o RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados.

Neste Plano de Ação destaca-se a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

O RUS iniciou com as obras de requalificação da Rua das Termas e criação de uma pequena praceta de acesso ao estabelecimento termal e da Rua Doutor Pereira Caldas, mais conhecida por Rua da Rainha, assim como a respetiva ligação ao Fórum Vizela, obras que já se encontram concluídas.

O Edil apelou à cooperação e compreensão dos comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se tratam de obras de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.