Presidente da Câmara visitou obra de Requalificação do Largo da Igreja de Tagilde

No seguimento do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Vereador das Obras Municipais, Joaquim Meireles, visitou esta tarde a obra de Requalificação do Largo da Igreja de Tagilde, inserida na Área de Reabilitação Urbana de Tagilde e Vizela S. Paio.

A visita foi ainda acompanhada pelo Presidente da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira e pelo Pároco da freguesia, Cândido Magalhães.

O objetivo da visita foi acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, a fim de que possa estar concluída no decorrer do mês de março.

De destacar que a Requalificação do Largo da Igreja de Tagilde visa a criação de um espaço central único, afirmando este largo como o espaço central cívico da freguesia, tendo um impacto na sua qualidade estética e na melhoria da imagem e atratividade desta área urbana.

Pretende também a criação de espaços verdes para usufruto da população, que permitam um maior desempenho das funções ecológicas urbanas, assim como a promoção da infraestrutura urbana, através da conexão física e funcional com as áreas envolventes. A intervenção integra: definição de zonas da circulação pedonal e automóvel; eliminação de determinadas barreiras arquitetónicas que permitam uma maior permeabilidade do espaço; e criação de espaços verdes e de zonas de estadia.

De realçar que esta obra, inseridas na inserida na Área de Reabilitação Urbana de Tagilde, faz parte do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela, que integra ainda um conjunto de obras no centro urbano, como a Requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, a requalificação da Av. Eng. Sá e Melo e da Rua Dr. Abílio Torres.