PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA CASA DO POVO

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo restante Executivo municipal, pelo Presidente e elementos da Direção da Casa do Povo, visitou as obras a decorrer no edifício sede daquela coletividade, uma das maiores intervenções dos ultimas décadas.

De destacar que a Câmara Municipal, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios ao Associativismo, atribuiu um subsidio de € 30.000,00 à Casa do Povo de Vizela para concretizar obras de construção, conservação ou beneficiação no seu edifício sede.

De realçar que a Casa do Povo de Vizela tem uma história de preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela, mantendo vivas as nossas referências culturais.

A Casa do Povo de Vizela é uma associação de forte índole cultural, reúne algumas valências onde a música é o principal destaque, com o Grupo de Reis e Grupo de Cavaquinhos, entre outras de cariz desportivo, como as Secções de Damas Clássicas e de BTT, que vai formando exemplarmente os jovens do Concelho e contribuindo para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal.