PS Vizela – A demagogia e o populismo têm limites

A Câmara Municipal de Vizela foi confrontada com uma notícia sobre uma reunião, que hipoteticamente o PS Vizela teve com o Diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, onde o PS Vizela tenta replicar a reunião de trabalho tida pelo Presidente da Câmara sobre a mesma matéria e noticiada anteriormente pelos órgãos de comunicação social.

O PS Vizela, após ter constatado que o Executivo Municipal reuniu com o Secretário de Estado da Segurança Social e com o Diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, veio tentar retirar dividendos políticos, tentando confundir os vizelenses e dar a entender, uma vez mais, que foi o PS Vizela que criou condições para que se solucionasse o problema dos serviços da Segurança Social no nosso Concelho.

A realidade é que nada disto corresponde à verdade, tratando-se apenas de aproveitamento político, tentando iludir os Vizelenses com demagogia.

Esta não é a primeira vez que o PS Vizela tenta, sucessiva e reiteradamente, colocar-se à frente da ação deste Executivo Municipal, naquilo que este tem construído de melhor para o Concelho.

Pena é que o faça de forma tão atabalhoada e atrapalhada, acabando por tropeçar e cair, demonstrando a todos que a sua tese não passa de uma mentira.

Assim sendo, e a título de exemplo, deixamos algumas questões que, por si só, são esclarecedoras:

– Porque é que o PS Vizela vem emitir um comunicado sobre as instalações da Segurança Social em Vizela, um dia depois do comunicado da Câmara Municipal de Vizela?

– Porque é que o PS Vizela só fala sobre esta matéria, depois da Câmara Municipal ter demonstrado preocupação sobre a mesma?

– Porque é que o PS Vizela enquanto esteve em funções nunca diligenciou para a resolução desta situação?

Mas esta matéria não é a única matéria em que o PS Vizela tem vindo a demonstrar a sua esperteza política saloia.

O PS Vizela tem vindo a afirmar publicamente que “o ano 2020 será o ano de concretização das obras do PS”, quando já não está em funções há mais de dois anos e ainda mais, quando esteve em funções ao longo dos últimos dez anos, e não fez uma única obra no centro urbano.

Cumpre assim voltar a questionar:

– Porque é que o PS Vizela não fez a tão desejada obra na Praça da República, uma obra prometida desde 2009?

– Porque é que o PS Vizela não fez as obras que lhe poderiam ter dado a tão desejada vitória eleitoral?

– O PS Vizela queria perder as eleições?

Outra das matérias que o PS Vizela tentou aproveitar foi a paragem do Alfa e do Intercidades em Vizela, afirmando que isso só foi alcançado graças à intervenção do PS junto do Governo, quando na realidade foi resultado de várias reuniões tidas entre o Presidente Câmara Municipal com a CP e o Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Por isso, devemos questionar:

– Porque é que o PS Vizela, no período em que estava em funções, altura em que os comboios deixaram de parar, não diligenciou qualquer solução?

– Porque é que só quando o Sr. Presidente da Câmara assumiu em Assembleia Municipal uma posição dura sobre esta matéria, é que o PS assumiu esta luta como também sua?

Assim, a Câmara Municipal de Vizela lamenta a tentativa de constante aproveitamento político do PS Vizela da ação deste Executivo Municipal, colocando-se ao lado dos Vizelenses na luta pela defesa dos seus interesses e dos interesses do Concelho.

Câmara Municipal de Vizela

8 de janeiro de 2019