Recolha de resíduos no Natal 2019

Aproximando-se a época natalícia, há necessidade de alterar os horários de recolha de resíduos nos contentores.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela informa que nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro (quartas-feiras) não haverá recolha de lixo.

Mais se informa sobre as alterações que vão acontecer no período festivo que se aproxima:

• 24 e 31 de dezembro – Terças-feiras
    • Recolha diurna no horário habitual das Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio) e Santo Adrião;
    • Recolha nas periferias de S. João e S. Miguel entre as 13h e as 18:30h – os resíduos devem ser colocados na via pública para recolha até às 12:30h;
  • 25 de dezembro e 1 de janeiro – Quartas-feiras – Não há recolha de resíduos
  • 26 de dezembro e 2 de janeiro – Quintas-feiras
    • Recolha diurna de todos os enterrados instalados.

A Câmara Municipal apela aos munícipes para que não estacionem as suas viaturas junto aos contentores enterrados, impossibilitando a recolha.

Assim, e porque sabemos que os vizelenses estão sensibilizados para as questões ambientais e empenhados em contribuir para um ambiente mais saudável, a Câmara Municipal apela mais uma vez a que depositem os seus resíduos nos novos equipamentos.

A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho.