Reunião de trabalho entre Vizela e Caldas de Reis

No âmbito da geminação com Caldas de Reis, realizou-se esta manhã uma reunião de trabalho no edifício sede do Município, entre a Câmara Municipal de Vizela e Caldas de Reis, tendo em vista a criação de condições para que a geminação entre as duas cidades deixe de ser apenas um protocolo formal e passe a ter mais valias para ambos os concelhos, envolvendo ainda o município de Villamaría, situado na região de Caldas na Colômbia.

A reunião contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, do Vereador Jorge Pedrosa, do Alcaide de Caldas de Reis, Juan Manuel Rey, e de José Luis Legido Soto, professor da Universidade de Vigo.

Nesta reunião foi abordada a organização de um Curso Internacional de Termalismo, acreditado pela Universidade de Vigo, direcionado para 30 colombianos, entre médicos, fisioterapeutas e empresários da área do turismo, o qual incluirá uma visita às Termas de Espanha e de Portugal.

Esta visita às Termas de Portugal, irá incluir o Balneário Termal de Vizela, no próximo mês de junho, onde será também realizada uma conferência sobre Termalismo no nosso Concelho.

Durante esta visita dos colombianos a Portugal, estes ficarão instalados em Vizela, sendo que nos dias da visita a Espanha, ficarão instalados em Caldas de Reis.

De destacar ainda que nesta reunião foi também avaliada a possibilidade de uma parceria entre Vizela e Caldas de Reis no âmbito cultural e de desenvolvimento empresarial, criando mais-valias para as empresas e para as respetivas cidades.