RUA FERREIRA CALDAS JÁ SE ENCONTRA ABERTA AO TRÂNSITO

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, foi aberta ao trânsito hoje a Rua Ferreira Caldas, que foi alvo de obras de requalificação, inserida no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável.

De destacar que a intervenção nesta via iniciou em janeiro com a execução das obras de infraestruturas, tendo-se seguido depois a execução da obra em duas fases, nas quais foi sempre acautelado o acesso aos moradores e espaços comerciais, tendo numa primeira fase, o acesso à Rua Ferreira Caldas sido efetuado através da Praça da República, e numa segunda fase, através da Rua Dr. Abílio Torres.

De realçar que a obra de requalificação da Rua Ferreira Caldas vem no seguimento da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, que este Executivo decidiu alargar às artérias adjacentes, nomeadamente a requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, da Rua Joaquim Pinto e da Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha), sendo que tudo vai nascer do coração da cidade e vai espalhar-se ao longo de todas as artérias circundantes.

A Câmara Municipal de Vizela considera muito importante a revitalização do centro urbano, que há mais de 10 anos que não via uma única obra no centro, sendo que este Executivo veio alterar por completo este paradigma, tendo implementado o RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca e 3,5M€, sendo investimento próprio de 1M€, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

A Câmara Municipal agradece a cooperação e compreensão dos munícipes e comerciantes durante e execução desta obra, pedindo novamente desculpa por todos os constrangimentos, reiterando contudo que se tratam de obras de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.