RUAS DA CIDADE ILUMINAM-SE PARA O NATAL A PARTIR DE 4 DE DEZEMBRO

Depois de um ano de interrupção devido à pandemia do COVID-19, a Câmara Municipal pretende regressar à dinâmica de impulso implementada no Natal, estando já em fase de conclusão a instalação da iluminação de Natal nas ruas da cidade, numa parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela, e que será ligada no próximo dia 4 de dezembro, dia da abertura oficial do Vizela Cidade Natal 2021.

De realçar que este ano, o Natal em Vizela ficará mais iluminado, com um reforço da iluminação de Natal, fruto da aposta deste Executivo no reforço da verba para a iluminação, trazendo mais brilho à nossa Cidade, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios naquela época especial.

Assim, este ano, a Câmara Municipal apostou no reforço da iluminação de Natal, tendo aprovado a atribuição de apoio financeiro à Associação Comercial e Industrial de Vizela. Para além da iluminação das principais ruas da Cidade, será reforçada a iluminação da Praça da República e Jardim Manuel Faria e também da Rua Dr. Abílio Torres, fruto das obras de regeneração urbana que estes locais foram alvo.

De destacar também o reforço da iluminação nas rotundas da Cidade, sendo que este ano serão cinco as rotundas com iluminação, ao contrário do ano anterior em que apenas foram iluminadas três rotundas. Serão ainda colocadas duas árvores de Natal gigantes, uma junto à Câmara Municipal e outra na Praça da República.

Mas a principal novidade deste ano, será a colocação de forma autónoma, de iluminação com cordão led nas fachadas (em torno das portas e janelas) dos edifícios da Praça da República e que se irão manter durante todo o ano, trazendo um brilho especial ao coração da nossa Cidade.

Em 2020, no seguimento da evolução da pandemia da doença Covid-19, Portugal e Vizela viveram o Natal mais atípico de sempre, sendo que, este ano, a Câmara Municipal pretende retomar a dinâmica de impulso iniciada em 2018, com o Vizela Cidade Natal – ‘Um Novo Natal no Vale’, que foi um verdadeiro sucesso, tendo recebido a visita de milhares de pessoas, apostando também na qualidade e diversidade da iluminação de Natal, trazendo mais brilho à nossa Cidade, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vizela.