SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO E DA ECONOMIA VISITA VIZELA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, desloca-se a Vizela na próxima sexta-feira, dia 14 de maio.

Do programa consta uma visita à empresa Confeções Calvi, Lda, pelas 11h30 e uma visita à empresa FEMA – Transportes Express & Logistics, S.A., pelas 15h15.

Às 14h30, terá lugar a inauguração do Espaço Empresa de Vizela, nas instalações da Câmara Municipal de Vizela.

De destacar que a criação do Espaço Empresa de Vizela resulta de um protocolo entre a Autarquia, o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), e é uma das principais linhas da estratégia do Executivo para o desenvolvimento económico e empresarial do Concelho, ao qual se juntam o Conselho Económico e Social, o Investe Vizela, o Regulamento Via Verde Municipal, as Lojas com História e o Vizela Reabilita.

Considerando toda a estratégia que o Município implementou na criação de programas e medidas de apoio ao investidor, a criação do Espaço Empresa vem criar uma ligação mais célere às entidades públicas às quais os empresários necessitam de recorrer. No Espaço empresa será criado um espaço de atendimento único às empresas onde confluíram os diferentes serviços municipais aumentando desta forma a eficiência e a qualidade dos mesmos. Pretende-se ainda que o espaço empresa seja a porta de entrada para as empresas e um espaço facilitador no acesso aos diferentes serviços da câmara, como os serviços urbanísticos e de ordenamento e gestão do território.

De realçar que com esta iniciativa e outras no âmbito do desenvolvimento económico e empresarial, é intenção da Câmara Municipal apostar num projeto de dinamização empresarial e de investimento no incentivo e apoio ao tecido empresarial local.