Secretário de Estado da Economia visitou Riler

O Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, deslocou-se a Vizela no passado dia 13 de fevereiro, para uma visita à empresa Riler – Indústria Têxtil, S.A., no âmbito de uma visita a empresas do sector têxtil e de vestuário do Vale do Ave, nomeadamente dos concelhos de Fafe, Guimarães e Vizela.

A empresa Riler nasceu em 1974 como uma empresa do sector têxtil, mais especificamente na área de estamparia. Na década de 80, inicia-se a participação da família Vale com a entrada na sociedade de Amaro Vale. E também pela sua mão, através da própria construção e aquisição de máquinas de tinturaria em felpos e colchas que se abandona a estamparia e nos direcionámos para o nosso posicionamento atual: a prestação de serviços de tinturaria.

Ao longo destas quatro décadas especializou-se na prestação de serviços Desencolagem, Branqueação, Tingimento, Ramulagem e Laminagem para felpos e colchas. Na lista dos clientes encontram-se alguns dos fornecedores das melhores marcas internacionais de têxteis lar. A empresa conta com 86 colaboradores e baseia a nossa atividade em três valores fundamentais RIGOR, QUALIDADE e INOVAÇÃO.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou a visita do Secretário de Estado da Economia para relembrar a importância da construção da obra de acesso à autoestrada para o desenvolvimento de Vizela, em especial, para a dinâmica industrial e turística do Concelho.

João Correia Neves mostrou abertura para interceder junto do Ministério do Planeamento e Infraestruturas, lembrando que o Plano de Investimentos de Infraestruturas para os próximos anos está em discussão e apreciação na Assembleia da República.

De realçar que esta visita vem no seguimento da estratégia que tem vindo a ser adotada pelo Executivo Municipal para o desenvolvimento económico e empresarial do Concelho.