Vídeo promocional turístico exalta o orgulho de ser vizelense

Vizela apresentou o seu vídeo promocional turístico, realizado pelo Travel Blogger europeu Nelson Carvalheiro, e que já alcançou em apenas três dias mais de 164 mil visualizações e 300 mil pessoas alcançadas.

O vídeo carateriza na perfeição aquilo que está na essência da história do concelho de Vizela, recordando a sua luta autonómica, apresentando uma personagem, Maria, a quem Vizela inspirou a lutar pelo seu sonho, pois nesta vida: “Nada é oferecido, Tudo tem que ser conquistado!”, assim como o foi a autonomia vizelense.

O vídeo, para além de lembrar a luta autonómica do concelho, exalta, acima de tudo a autodeterminação de um povo e o orgulho de ser vizelense.

O vídeo, realizado por Nelson Carvalheiro, teve a coordenação da Câmara Municipal de Vizela e insere-se numa estratégia de comunicação e promoção do concelho que tem a sua génese na marca “Vizela Segredos de um Vale”, tentado recuperar o que está na essência do concelho, que é a sua tradição turística.

A aposta da Câmara Municipal na realização de um vídeo promocional turístico visa, acima de tudo, contribuir para expandir a promoção do Concelho e vem no seguimento da nova estratégia de consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela como destino turístico privilegiado, privilegiando, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.

De destacar que, para além da promoção turística, o objetivo é que o filme concorra a vários festivais internacionais de cinema de turismo, levando as imagens do concelho de Vizela além-fronteiras.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela agradece a todos os intervenientes, em especial à Maria João Andrade, protagonista do vídeo, ao Nelson Carvalheiro, autor do filme, e ainda a Adérito Costa pela cedência das imagens históricas.

Deste modo, e dando cumprimento ao p

revisto no Plano Municipal de Turismo, a Câmara Municipal pretende potenciar dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do Concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.