VIZELA ACOLHE ESTÁGIO INTERNACIONAL DE ANDEBOL JUVENIL – VIZELA 2022- FUNDAÇÃO KARABATIC

Entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, Vizela acolhe 54 atletas e técnicos de Andebol para um estágio desportivo, numa parceria entre o município de Vizela e a Fundação Karabatic, com raízes em Frontignan, cidade geminada com Vizela, e que escolheu este município para trazer os seus atletas e proporcionar uma experiência desportiva especial para os jovens atletas.

Esta manhã, os jovens foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal e restante Executivo, no edifício sede do Município.

Durante estes dias, estes jovens vão treinar com diversas equipas desta região, e no dia 2 de agosto, haverá um torneio em Vizela com a participação destas equipas e dos atletas que frequentam este estágio.

De forma paralela, estes jovens vão ter possibilidade de visitar o Concelho, fazer atividades no rio Vizela e ter momentos de contacto e partilha com a comunidade local.

Esta é mais uma iniciativa que se insere no plano estratégico municipal para a geminação, que pretende construir pontes sólidas, com temáticas transversais entre Vizela e as suas cidades parceiras, neste caso, Frontignan La Peyrade.

Este projeto insere-se também nas iniciativas das “Estações Cruzadas”, um desafio lançado pela presidência francesa da União Europeia, para que este ano se alimentasse de forma especial as relações entre as instituições portuguesas e francesas nas suas diversas formas e linguagens. O município de Vizela aderiu a esta rede, e até ao final do ano terão lugar mais iniciativas inseridas neste contexto das “Estações Cruzadas”.