VIZELA na SPORTUR – Salão do Desporto e Turismo Ativo

No âmbito da estratégia adotada pela Câmara Municipal que visa o desenvolvimento turístico, Vizela estará presente na 3ª edição do SPORTUR – Salão do Desporto e Turismo Ativo que se realiza nos dias 15 e 16 de novembro em Ourense, Espanha. Em paralelo decorrerá o 1º Congresso Ibérico de Turismo Desportivo.

Este é um evento para todos os públicos, tanto para atletas, fãs ou iniciantes, de todas as idades. De acordo com a organização, os visitantes encontrarão um espaço onde poderão entrar em contato com o desporto em todas as suas facetas, incluindo a vertente turística e dos eventos. Na edição de 2018, o evento foi visitado por cerca de 10.000 pessoas.

A convite da Fundación Expourense, entidade com a qual a Câmara Municipal de Vizela celebrou um protocolo de cooperação em 2018, o Município de Vizela promoverá os diversos eventos desportivos que ocorrem no Concelho ao longo do ano, as diferentes atividades e modalidades desportivas disponíveis em território vizelense, assim como outros recursos e produtos turísticos de Vizela, como o Bolinhol, a gastronomia, o termalismo e o património.

Assim, e dando cumprimento ao previsto no Plano Municipal de Turismo, que considera de enorme importância a promoção de Vizela através da participação em feiras de âmbito turístico para potenciar a captação de público, a Câmara Municipal de Vizela mantém a aposta na consolidação da imagem e identidade de Vizela.